Publicado em: 22/08/2017 12h58 – Atualizado em: 08/11/2019 16h13

Assessoria de Cerimonial e Relações Institucionais

Sigla:  ACER     Código:  10.160

MISSÃO / FINALIDADE:

Assessorar a Presidência na representação oficial, em assuntos de protocolo e cerimonial e nas relações públicas e institucionais.

SUBORDINAÇÃO

UNIDADES SUBORDINADAS

Presidência do Tribunal

Seção de Cerimonial e Eventos da Presidência

Seção de Relações Institucionais

CARGO DO TITULAR

Assessor

 

ATRIBUIÇÕES DA UNIDADE

1. Assessorar o Desembargador Federal Presidente nas atividades protocolares, em sessões solenes e eventos do Tribunal.

2. Acompanhar o Desembargador Federal Presidente, quando por ele solicitado, em solenidades e visitas oficiais a outros órgãos públicos ou autoridades.

3. Assessorar o Desembargador Federal Presidente no planejamento da agenda de representação oficial e de solenidades nas Subseções Judiciárias, compatibilizando-a com a agenda diária de audiências.

4. Assessorar o Desembargador Federal Presidente nas questões relativas à formalização de visitas e participação em solenidades.

5. Planejar, definir estratégias, organizar e coordenar as solenidades e sessões solenes  realizadas no Tribunal, bem como as atividades protocolares internas e externas do Desembargador Federal Presidente.

6. Agrupar, segundo determinação da Presidência, a partir do cadastro social, as listas de autoridades e personalidades a serem convidadas para cada evento.

7. Manter articulação com o cerimonial dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, bem como de outros Órgãos Públicos.

8. Submeter à aprovação da Presidência proposta de cerimonial a ser observada nas sessões, solenidades, recepções etc.

9. Orientar as Seções Judiciárias, quando determinado pela Presidência, em relação às providências para a organização de seus próprios eventos.


 

 

Resolução nº 390, de 11/02/2010 - CA

Revisão:

Resolução nº 89, de 05/11/2019 - CA

Versão nº:

Extinção em:

-------