Publicado em: 03/10/2017 18h08 – Atualizado em: 24/10/2018 16h23

BACENJUD

BACENJUD viabiliza o envio eletrônico de ordens judiciais e de acesso às respostas das instituições financeiras pelos Magistrados devidamente cadastrados no Banco Central do Brasil através deste sistema.

O BACENJUD foi criado por meio de convênio celebrado entre o Banco Central do Brasil e o Poder Judiciário, através do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Por meio deste sistema os Juízes solicitam informações necessárias a determinado processo, com objetivo de penhora on-line ou outros procedimentos judiciais correlatos. A partir daí, a ordem judicial é repassada eletronicamente aos bancos, que possuem prazo regulamentar para cumprimento.

A solicitação de cadastramento será efetuada mediante requerimento impresso, conforme Formulário de Cadastramento que segue abaixo, sendo encaminhado a esta Corregedoria-Regional por meio de correio eletrônico (e-mail)  bacenjud@trf3.jus.br.

Para os Magistrados necessário apenas o envio do Formulário. Nos casos de Servidores, o cadastro será efetivado após recebimento de e-mail institucional do Magistrado no qual indicará nominalmente o acesso.


Documentos


Links úteis