Publicado em: 03/10/2017 18h09 – Atualizado em: 21/05/2018 15h47

INFOSEG

SINESP - INFOSEG

 

O SINESP INFOSEG integra informações de diversas base de dados das Secretarias de Segurança Pública e outros órgãos estaduais ou federais, conveniados sobre indivíduos, veículos e armas.

O cadastro é realizado através de LINK específico, onde se informa o "e-mail institucional pessoal"extensão ".jus.br" - não utilizar e-mail particular.   

Em seguida, no e-mail informado (institucional pessoal) clicar no LINK encaminhado para acessar o "Formulário de Pré-Cadastro".

Informar os dados solicitados conforme modelo abaixo em PDF e verificar o item "Orientações de Informações" para correto preenchimento, inclusive quanto aos documentos obrigatórios de anexo:

- TERMO DE SOLICITAÇÃO, para Magistrados(as);

- OFÍCIO DE AUTORIZAÇÃO, para Servidores(as);

 

Após o evio do Formulário receberá no e-mail pessoal informado a "Confirmação da Solicitação de Pré-Cadastro", fase esta em que a Corregedoria Regional verificará a regularidade das informações fornecidas e procederá a homologação do cadastro ou a recusa com as justificativas pertinentes.

Como última etapa do cadastramento, receberá no e-mail (institucional pessoal) dois correios eletrônicos: acerca da habilitação ou não do cadastro solicitado, informando-se a senha provisória de primeiro acesso e, em seguida, sobre a vinculação (acesso) ao novo Sistema INFOSEG.

Os critérios de autorização para acesso ao INFOSEG permanecem os mesmos: para Juízes(as) Federais, funções de Diretores de Secretaria, Oficiais de Gabinete e um Servidor (habitualmente Supervisor de Setor), todos a serem indicados por Magistrado(a). Demais casos dependem da apreciação pela Corregedoria-Regional do Ofício que justifique as razões do pedido.

Dúvidas ou esclarecimentos podem ser encaminhadas ao correio eletrônico infoseg@trf3.jus.br 

 


 

LINK´s  ÚTEIS: