Publicado em: 11/07/2018 16h56 – Atualizado em: 24/10/2018 16h23

TRF3 de Portas Abertas - Para Uma Visão Cidadã

O projeto TRF3 de Portas Abertas faz parte do programa Conhecendo a Justiça e foi criado em 2011 com o objetivo de organizar visitas monitoradas de estudantes de nível técnico e superior, bem como de fornecer informações sobre atividades, funções e estrutura da Justiça Federal da 3ª Região.

Em 2018, o projeto foi aperfeiçoado, passando a se intitular TRF3 de Portas Abertas – Para Uma Visão Cidadã para que, não somente estudantes, mas visitantes/interessados ou grupos de interessados tenham a oportunidade de acompanhamento humanizado do trabalho de magistrados e servidores tanto na primeira quanto na segunda instância.

Num mesmo dia, haverá a recepção pela primeira instância, na sede da Seção Judiciária de São Paulo, e, posteriormente, o encaminhamento para uma Vara Federal, onde se possibilitará acesso aos feitos, além de presenciar audiências.

Na sequência, já na sede do TRF3, por vídeo ou presencialmente, será possível assistir a uma sessão de julgamento realizada pelas Turmas ou Seções que compõem o Tribunal.

O programa prossegue com palestras sobre a estrutura e o funcionamento da Justiça Federal da 3ª Região e sobre a carreira pública no Poder Judiciário Federal.

Por fim, há a possibilidade de visitar as dependências do Tribunal.

A instituição ou interessado em participar do projeto pode fazer agendamento pelo link abaixo.

Lembramos que as instituições devem atentar, que para assegurar o número de vagas, será necessário o envio da lista de alunos no momento da inscrição, pois a contagem é feita automaticamente pelo sistema.

 

 

Agenda