Como medida de prevenção ao novo coronavírus, estamos operando em regime de teletrabalho. Para atendimento, entre em contato por e-mail.

Publicado em: 22/08/2017 15h11 – Atualizado em: 19/05/2020 20h35

Área responsável: Assessoria de Desenvolvimento Integrado e Gestão Estratégica - ADEG – adeg@trf3.jus.br

Seção de Impressão e Acabamento

Sigla: RIMP       Código: 40.244

MISSÃO / FINALIDADE

 

SUBORDINAÇÃO

UNIDADES SUBORDINADAS

Divisão de Comunicação Visual, Desenho Gráfico e Comunicações

Não há

CARGO DO TITULAR

Supervisor

ATRIBUIÇÕES DA UNIDADE

 1. Executar a preparação e montagem de fotolitos, de acordo com as especificações de impressão, e o controle de sua utilização.
2. Acompanhar os serviços de gravação e revelação de chapas para impressão, e controlar sua utilização.
3. Arquivar os fotolitos e chapas de impressão.
4. Acompanhar os serviços de preparo e corte de papéis.
5. Controlar os trabalhos de impressão.
6. Efetuar e acompanhar os serviços de encadernação, acabamento e embalagem, observando as especificações recomendadas para perfuração, grampeação, corte, vinco, dobra e serrilha.
7. Efetuar o controle e a guarda dos produtos gráficos, inclusive os inflamáveis ou tóxicos.
8. Controlar os estoques dos diferentes tipos de papel.
9. Guardar e controlar a utilização de ferramentas, especialmente facas para corte e vinco.
10. Controlar os estoques de produtos confeccionados.
11. Registrar no controle de produção as especificações de impressão e/ou encadernação solicitadas pelo requisitante para posterior confecção do mesmo material.
12. Efetuar o registro do material usado, tempo de máquina e mão de obra para cada trabalho executado visando o controle dos custos e a racionalização das solicitações de insumos.
13. Registrar em planilha os custos dos trabalhos realizados e encaminhados para o Almoxarifado.
14. Elaborar relatório mensal dos trabalhos executados, materiais utilizados e trabalhos pendentes de realização, encaminhando-o para a Divisão.
15. Orientar a empresa de serviços terceirizados quanto à qualidade dos serviços, conservação do equipamento e limpeza no local de trabalho.
16. Efetuar a reciclagem e o aproveitamento do material em desuso e sobras na produção de envelopes, formulários, capas, embalagens, de acordo com a orientação da Divisão.
17. Promover o descarte apropriado de ferramentas, materiais ou resíduos, especialmente quanto às normas técnicas e ambientais relativas aos produtos inflamáveis ou tóxicos.
18. Promover a segurança física dos operadores dos equipamentos gráficos mediante o correto manuseio dos mesmos e a utilização de equipamento de segurança individual.
19. Promover a conservação das máquinas e equipamentos, solicitando manutenção preventiva e corretiva, registrando as ocorrências e mantendo os manuais em arquivo para consulta.
20. Realizar pesquisa de preços e auxiliar na elaboração das especificações de equipamentos, materiais e serviços específicos da área em colaboração com a área responsável pela aquisição.

 

 

Resolução nº

390, de 11/02/2010 - CA

Revisão: Resolução nº 96, de 18/03/2020

Versão nº:

00

Extinção em:

-------