Publicado em: 22/08/2017 15h11 – Atualizado em: 05/04/2021 18h11

Área responsável: Assessoria de Desenvolvimento Integrado e Gestão Estratégica - ADEG – adeg@trf3.jus.br

Seção de Reprografia, Autenticação e Digitalização

Sigla:   REPO      Código: 40.245

MISSÃO / FINALIDADE

Organizar, controlar e executar atividades relacionadas à reprografia, autenticação e digitalização no Tribunal.

SUBORDINAÇÃO

UNIDADES SUBORDINADAS

Divisão de Comunicação Visual, Desenho Gráfico e Comunicações

Não há

CARGO DO TITULAR

Supervisor

ATRIBUIÇÕES DA UNIDADE

1. Controlar e orientar a realização de serviços reprográficos, autenticação e digitalização.

2. Orientar como empresas contratadas na prestação de serviços de reprografia e digitalização, quanto à qualidade dos serviços e atendimento ao público.

3. Organize como atividades de reprografia e autenticação de modo a permitir o atendimento de requisitos dentro dos prazos fixados nos atos normativos internos.

4. Verificar a qualidade dos insumos utilizados pelas empresas, acompanhar os equipamentos e manter a qualidade dos serviços.

5. Acompanhar os funcionários da empresa de reprografia na seleção de contadores de cópias das máquinas reprográficas alocadas em diversos setores do Tribunal, registrando uma quantidade de cópias extraídas.

6. Registrar diariamente a leitura inicial e final dos contadores de cópias das máquinas de reprografia alocadas no setor, bem como as perdas.

7. Registrar os totais diários das cópias reprográficas efetuadas para particulares e, ao final de cada mês, solicitar os créditos do Tribunal junto à empresa.

8. Emitir relatório mensal constando ou total mensal de cópias extraídas em todos os equipamentos reprográficos alocados ao tribunal, de perdas registradas e de créditos a favor do Tribunal para controle de faturamento da empresa de prestação de serviços reprográficos.

9. Emitir relatório mensal dos quantitativos de cópias reprográficas solicitadas pelo setor requisitante e cópias extraídas nas máquinas reprográficas alocadas nos setores.

10. Receber os processos acompanhados da requisição de cópias reprográficas autenticadas e do DARF com autenticação bancária e separar como folhas que serão xerografadas pela empresa terceirizada.

11. Autenticar as cópias xerográficas, quando solicitado na requisição de serviços.

12. Verificar se o valor constante no DARF corresponde ao número de cópias extraídas e, caso necessário, solicitar a complementação do valor pelo recebimento bancário (DARF), antes da retirada das cópias.

13. Forneça o registro da assinatura dos servidores designados para os serviços de autenticação, sem a anotação de notas mais próxima da sede do Tribunal.

14. Receber os processos acompanhados das requisições de digitalização e separar como folhas que serão digitalizadas pela empresa terceirizada, responderá aos originais no processo, depois de digitalizadas e informações ao solicitar o pedido de disponibilidade do processo.

15. Disponibilizar como imagens digitalizadas nos meios de mídia eletrônica indicados pelos solicitantes ou gravados nos CDs para arquivos solicitados, providenciados, ao final do mês, cópia em CD-R dos arquivos vinculados para os turmas correspondentes.

16. Acompanhar a digitalização, enviar e solicitar e posterior exclusão das imagens digitalizadas de documentos sigilosos.

17. Registrar diariamente em planilha adequada a quantidade de imagens exibidas pela empresa terceirizada, para conferência da fatura mensal.

18. Forneça os requisitos para as manutenções preventivas e corretivas de equipamentos reprográficos, efetuando os registros solicitados para controle de atendimento e solicitando o registro técnico de créditos concedidos.

19. Acompanhar os problemas operacionais, bem como executar os serviços de manutenção nos equipamentos externos da Seção, orientar os usuários quanto a soluções preventivas, controlar também os créditos concedidos pelos técnicos.

20. Controlar as condições de trabalho e as instalações das Centrais de Atendimento, solicitando os recursos necessários para a prestação dos serviços.

21. Controlar e visualizar o uso do material da chanceler de uso exclusivo (clichê e rolo de impressão em três núcleos etc.) da Seção

 

 

Resolução nº

390, de 11/02/2010 - CA

Revisão: Resolução n.º 96, de 18/03/2020

Versão nº:

00

Extinção em:

-------