Sigla: RDAJ Código: 70.041
MISSÃO / FINALIDADE
Executar as atividades relacionadas ao desenvolvimento dos sistemas de informação relativos à área fim do JEF e da Conciliação. Fornecer atendimento aos usuários do JEF e Conciliação.
SUBORDINAÇÃO | UNIDADES SUBORDINADAS |
Divisão de Sistemas de Processo Judicial Eletrônico | Não há |
CARGO DO TITULAR
Supervisor
ATRIBUIÇÕES DA UNIDADE
1. Efetuar levantamentos de dados junto aos usuários dos sistemas utilizados no JEF e na Conciliação, buscando identificar pontos críticos, necessidades de melhoria e automatização de processos de trabalho.
2. Desenvolver, testar e implantar os sistemas internamente, orientar os usuários na utilização dos sistemas e elaborar os respectivos manuais de utilização.
3. Controlar os sistemas implantados, efetuando revisões, testando funcionalidades, corrigindo distorções, controlando a qualidade, garantindo a integridade das informações, atualizando e divulgando as alterações efetuadas.
4. Documentar os sistemas desenvolvidos internamente, bem como suas alterações.
5. Reformular programas nos casos de mudança de equipamentos ou configuração de sistemas.
6. Receber, avaliar o resultado do plano ou das evidências de testes e implantar sistemas ou funcionalidades desenvolvidos por terceiros.
7. Auxiliar no acompanhamento e mensuração dos indicadores de desempenho, no desenvolvimento de software.
8. Zelar pela integridade entre a definição conceitual do dado e sua implementação.
9. Zelar pela utilização da metodologia de desenvolvimento de sistemas, incluindo os padrões de documentação.
10. Efetuar atendimento aos usuários dos sistemas utilizados no JEF e na Conciliação.
11. Analisar problemas nos sistemas do JEF e Conciliação, acertar e liberar a correção da rotina para distribuição de nova versão.
12. Confeccionar manuais dos sistemas do JEF e Conciliação para orientação dos usuários.
13. Extrair dados estatísticos do banco de dados para geração de planilhas no portal de estatísticas do Juizado e Conciliação.
14. Liberar funcionalidades no sistema do JEF e Conciliação aos usuários.
15. Efetuar a validação periódica dos arquivos dos processos, por meio da verificação de existência na rede.
Resolução CATRF3R nº 110,, de 25/08/2020 | Revisão: | Extinção em:------- |