Publicado em: 22/08/2017 13h26 – Atualizado em: 23/08/2021 14h27

Área responsável: Assessoria de Desenvolvimento Integrado e Gestão Estratégica - ADEG – adeg@trf3.jus.br

Divisão de Administração de Dados e Banco de Dados

Sigla: DIAD         Código:  70.220

MISSÃO / FINALIDADE

Dirigir as ações de administração de dados e banco de dados no âmbito da Justiça Federal da 3.ª Região.

SUBORDINAÇÃO

UNIDADES SUBORDINADAS

Subsecretaria de Atendimento e Recursos de Informática

Seção de Administração de Dados

Seção de Suporte a Banco de Dados

CARGO DO TITULAR

Diretor de Divisão

ATRIBUIÇÕES DA UNIDADE

1. Planejar, coordenar e controlar as atividades relativas a administração de dados e banco de dados.

2. Definir os pré-requisitos para aquisição das ferramentas e contratação de mão-de-obra especializada em administração de dados, administração e suporte a banco de dados.

3. Definir e aprovar as ferramentas (softwares) a serem utilizadas pelos bancos de dados e administração de dados.

4. Gerenciar os contratos firmados com empresas prestadoras de serviços de TI na área de atuação da Divisão.

5. Coordenar as atividades de elaboração e manutenção dos modelos de dados de projetos desenvolvidos pelo TRF ou terceiros.

6. Zelar para que as nomenclaturas padronizadas de tabelas e colunas nos modelos de dados sejam utilizadas pelas aplicações que acessam os bancos de dados do TRF.

7. Estudar e estabelecer procedimentos para o planejamento de projetos, instalação experimental, bem como para o treinamento de técnicos necessários nessas finalidades.

8. Coordenar atividades dos procedimentos de segurança, manutenção, migração dos bancos de dados para que sejam implementados de acordo com a infra-estrutura corporativa disponível.

9. Participar da elaboração e manutenção da política de segurança da informação da Justiça Federal da 3ª Região com relação a banco de dados.

10. Auxiliar a Subsecretaria no planejamento e dimensionamento dos recursos de infra-estrutura corporativa em relação a banco de dados.

11. Prestar atendimento, suporte e apoio aos usuários técnicos.

12. Observar, em suas atividades, a compatibilidade das novas soluções com os recursos disponíveis na instituição, bem como sua interoperabilidade com as tecnologias e processos existentes e em implantação nas demais área da SETI.

 

 

Resolução CATRF3R nº 110,, de 25/08/2020

Revisão:

Extinção em:-------