TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetCorregedoria Regional da Justiça Federal da 3ª Região

Corregedoria Regional da Justiça Federal da 3ª Região


A Corregedoria Regional da Justiça Federal é o órgão do TRF3 encarregado de fiscalizar e orientar a atividade jurisdicional da Justiça Federal de Primeira Instância da 3ª Região, de modo a assegurar o regular funcionamento da Justiça e a disciplina forense.

Entre as atribuições do Corregedor Regional estão: relatar os processos de correição parcial, no Conselho da Justiça Federal da 3ª Região; determinar a abertura e realização de inspeções e sindicâncias; afastar funcionários das secretarias das varas sob correição ou inspeção, sempre que verificar que tal afastamento é necessário para a condução dos trabalhos; e impor penalidades de censura, de advertência e de suspensão, até 30 dias, aos servidores da Justiça Federal, sem prejuízo da competência dos juízes federais.

 

Notícias

NOTA DE PESAR

O Desembargador Federal Luiz Stefanini, Corregedor Regional da Justiça Federal da Terceira Região, se solidariza com a família do Juiz Federal Miguel Florestano Neto, pelo seu falecimento nesta segunda-feira, 28 de março.

Magistrado vocacionado, foi um exemplo de dedicação à Justiça Federal.

Neste momento de profunda dor e pesar, esta Corregedoria Regional manifesta seus sentimentos aos familiares e amigos, expressando as mais sentidas condolências pela partida precoce.

 

Corregedoria Regional divulga orientações para audiências virtuais na JFSP e JFMS durante a pandemia da covid-19

Justiça Federal da 3ª Região facilita acesso a rpvs e precatórios durante a covid-19

Corregedoria da Justiça Federal da 3ª Região adota medidas para preservar provas de investigação

Corregedoria Regional da Justiça Federal da 3ª Região publica norma atualizada sobre rotinas e procedimentos