Confira informações sobre atendimento presencial, por telefone e e-mail: clique aqui

Publicado em: 04/10/2017 09h47 – Atualizado em: 27/11/2020 12h47

Notícias

EMAG promove evento sobre fake news

27/11/2020
Com o intuito de discutir e buscar reflexões sobre como lidar hoje com as tão propaladas “fake news” – fenômeno potencializado pelas redes sociais, e que ganha preocupantes contornos na atualidade, a Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3.a Região (EMAG) irá realizar o evento “Desnudando Fake News”, iniciativa que contará com a participação de renomados profissionais das áreas da filosofia, do jornalismo, do direito, da psicologia e da medicina. Serão seis webinários, entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro de 2020.

A programação tem início no dia 30/11, com um questionamento da professora Elza Boiteux: “Existe um dever de veracidade?”; no dia 1º/12, o jornalista William Waack irá discutir a seguinte provocação: “Cadê o porteiro?”;  no dia 2/12, a professora Clarissa Gross falará sobre “Fake news, conteúdo falso e a democracia”; no dia 3/12, a psicanalista Márcia Neder analisará o tema “Mulher, a mentira nas origens”; e no dia 4/12 haverá dois webnários: pela manhã, o médico Paulo Lotufo abordará a questão “A covid-19 e as Fake News” e, à noite, o psicanalista Christian Dunker fechará o ciclo de palestras com a exposição “A verdade em estrutura de ficção e o cinismo”.

Os magistrados, os servidores e o público em geral interessados em participar podem se inscrever e acessar a programação completa no site da EMAG. Serão emitidos certificados somente aos previamente inscritos.  Haverá transmissão ao vivo pelo YouTube.

O evento tem a coordenação da Desembargadora Federal, Therezinha Cazerta, Diretora da EMAG, da Desembargadora Federal Inês Virgínia e das Juízas Federais de São Paulo Márcia Hoffmann do Amaral e Silva Turri e Renata Andrade Lotufo.