As atividades presenciais do TRF3 estão sendo retomadas de maneira gradual. Para atendimento, faça agendamento por e-mail

Publicado em: 25/08/2020 15h48 – Atualizado em: 20/10/2020 19h15

“Desnudando Estereótipos”: EMAG realiza cinco webinários sobre questões de gênero

25/08/2020

A Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3. a Região (EMAG) vai dedicar a semana entre 31 de agosto e 4 de setembro ao debate sobre estereótipos e equidade de gênero. Serão cinco webinários “Desnudando Estereótipos”, a começar pela exposição da Jurista Ellen Gracie Northfleet, a primeira mulher a se tornar Ministra do Supremo Tribunal Federal e a presidi-lo. Ela abordará o tema “Mulher Juíza e Estereótipos”, às 11h do dia 31.

A programação também contempla as seguintes explanações: da artista plástica e arte-educadora Luciana Godoy Serpa da Fonseca sobre “Gênero e Grafite”, no dia 1º; da neurocientista Camila Campanhã sobre “Decisão e gênero sob a ótica da neurociência”, no dia 2; da Juíza Federal Claudia Mantovani Arruga sobre “Os novos 50 anos - quais são nossas escolhas para viver a maturidade”, no dia 3; e da escritora e pesquisadora transfeminista Bruna Benevides, que integra da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), acerca de "Mitos e tabus sobre diversidade de gênero", no dia 4.

Os magistrados, os servidores e o público em geral interessados em participar podem se inscrever no site da EMAG . Serão emitidos certificados somente aos previamente inscritos. Os webinários serão sempre às 11h, com uma hora de duração.

“Desnudando Estereótipos” é uma realização da EMAG e da Comissão de Equidade de Gênero da Justiça Federal da 3. a Região, ambas sob o comando da Desembargadora Federal do Tribunal Regional Federal da 3. a Região Therezinha Cazerta.

Para a coordenação dos eventos, a Diretora da EMAG conta com o apoio da também Desembargadora Federal do TRF3 Inês Virgínia e das Juízas Federais de São Paulo Márcia Hoffmann do Amaral e Silva Turri e Renata Andrade Lotufo.