As atividades presenciais do TRF3 estão sendo retomadas de maneira gradual. Para atendimento, faça agendamento por e-mail

Publicado em: 20/07/2020 18h09 – Atualizado em: 20/10/2020 19h15

Gestão cartorária é tema de novo curso da EMAG

20/07/2020

Novo curso à distância oferecido pela Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3.a Região (EMAG) trata da gestão cartorária no Processo Judicial eletrônico (PJe), com tutoria do Juiz Federal José Denilson Branco.

A primeira turma, formada a partir de divulgação por e-mail, terá acesso ao evento entre 20 e 30 de julho, pela plataforma Moodle. O grande interesse por inscrição levou à oferta da segunda turma, no período entre 10 e 20 de agosto. Como esta também está completa, a Escola estuda a criação da terceira turma.

O programa é composto por nove etapas, que somam 16 horas-aula. Serão debatidas questões como noções de planejamento estratégico mínimo, diversos aspectos e funcionalidades do PJe (Processo Judicial eletrônico) , processos de trabalho, simulação de inspeção e plano de ação corretiva.

Presidente da Comissão de Informática do Tribunal Regional Federal da 3.a Região e coordenador do Comitê Gestor do PJe no TRF3, o Desembargador Federal Paulo Sérgio Domingues abordará a “Introdução ao PJe como sistema de tramitação de processos eletrônicos”, na etapa 3 do evento, no dia 22 de julho, no calendário da primeira turma. Esse sistema será tratado também em outras três etapas.

Na etapa 2, no dia 21, o Juiz-Auxiliar da Corregedoria, Juiz Federal Paulo Ricardo Arena Filho, fará exposição sobre “Noções de planejamento estratégico mínimo da unidade judiciária”.

O evento está credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento da Magistratura (ENFAM).