As atividades presenciais do TRF3 estão sendo retomadas de maneira gradual. Para atendimento, faça agendamento por e-mail

Publicado em: 18/06/2020 19h39 – Atualizado em: 20/10/2020 19h15

Instagram dá visibilidade a ações da EMAG

19/06/2020

A Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3.a Região (EMAG) tem perfil oficial no Instagram. O novo canal de comunicação foi criado para ampliar a divulgação de suas atividades e pode ser acessado por meio da conta @emag_trf3.

A Escola pretende utilizar essa rede social para dar maior visibilidade aos conteúdos do portal EMAGConecta, uma iniciativa da atual gestão para tornar a EMAG mais acessível a todos neste momento de quarentena.

Nela, o usuário poderá encontrar depoimentos em vídeo de acadêmicos e de autoridades judiciais sobre os reflexos da pandemia da Covid-19 no sistema de Justiça, além de aulas gravadas de cursos anteriores cujos temas permanecem atuais. Não apenas isso, mas também uma seção especial com dicas da Língua Portuguesa e outra com eventos on-line realizados pela Escola, o Conect@dos.

Ao decidir ingressar no Instagram, a EMAG considerou a eficiência e o alcance dessa rede. O Brasil é o segundo país em quantidade de usuários, atrás apenas dos Estados Unidos. Cerca de 800 milhões de pessoas acessam o aplicativo no mundo, das quais 66 milhões apenas no Brasil.

Outra rede social importante para os Magistrados e o público em geral da Escola é o YouTube. Desde o início de abril, o canal vem disponibilizando novos conteúdos relacionados à plataforma EMAGConecta.

O canal no YouTube tem 2.500 seguidores, número que vem aumentando gradativamente, bem como o de visualizações dos vídeos.

Dessa maneira, a EMAG espera ampliar ainda mais o seu alcance, oferecendo seus conteúdos em novos e eficientes meios de comunicação, com o objetivo de instruir seu público, onde quer que ele esteja.