As atividades presenciais do TRF3 estão sendo retomadas de maneira gradual. Para atendimento, faça agendamento por e-mail

Publicado em: 28/08/2020 18h22 – Atualizado em: 20/10/2020 19h15

Palestra da jurista Ellen Gracie abre semana de webinários "Desnudando Estereótipos"

29/08/2020

Com a palestra “Mulher Juíza e Estereótipos”, a partir das 11h desta segunda-feira (31/08), a jurista Ellen Gracie Northfleet abre a programação de cinco webinários sobre temas relacionados a gênero, na condição de primeira mulher a ser nomeada Ministra do Supremo Tribunal Federal, em 2000, e a presidi-lo, no biênio 2006-2008.

Os webinários “Desnudando Estereótipos” são uma iniciativa da Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3.a Região (EMAG) e da Comissão de Equidade de Gênero do Tribunal Regional Federal da 3.a Região.

As palestras vão ocorrer de 31 de agosto a 4 de setembro, sempre a partir das 11h e com uma hora de duração. Serão realizadas por meio da plataforma Microsoft Teams, com transmissão também pelo canal da EMAG no YouTube.

Quem desejar certificado deve se inscrever previamente e acompanhar os webinários pelo Teams, registrando a presença no chat, conforme orientações enviadas por email. As inscrições podem ser feitas no site da EMAG.

Para assistir às palestras pelo canal da EMAG no YouTube, basta acessar o respectivo link.

“Mulher Juíza e Estereótipos”, com a Ministra Aposentada do STF Ellen Gracie Northfleet, no dia 31;

“Gênero e Grafite”, com a artista plástica e arte-educadora Luciana Godoy Serpa da Fonseca, no dia 1.o

Decisão e gênero sob a ótica da neurociência”, com a neurocientista Camila Campanhã, no dia 2: https://youtu.be/1sUpyVnguHk

“Os novos 50 anos – quais são nossas escolhas para viver a maturidade”, com a Juíza Federal Claudia Mantovani Arruga, no dia 3;

“Mitos e tabus sobre diversidade de gênero”, com a escritora e pesquisadora transfeminista Bruna Benevides, que integra a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra).