TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetOuvidoria-Geral da Justiça Federal da 3ª RegiãoTRF3 de Portas Abertas - Para Uma Visão Cidadã

TRF3 de Portas Abertas - Para Uma Visão Cidadã

O projeto TRF3 de Portas Abertas foi instituído pela Resolução nº 262, de 17 de outubro de 2011, da Presidência do Tribunal Regional Federal da 3ª Região e faz parte do programa Conhecendo a Justiça, criado com base na Meta 04/2011 do Conselho Nacional de Justiça, com o objetivo de organizar visitas monitoradas de estudantes de nível técnico e superior, bem como de fornecer informações sobre atividades, funções e estrutura da Justiça Federal da 3ª Região.

Em 2018, o projeto foi aperfeiçoado e ampliado, pelo então Ouvidor-Geral, passando a se chamar TRF3 de Portas Abertas – Para Uma Visão Cidadã, permitindo que qualquer interessado tenha a oportunidade de conhecer as estrutura e o trabalho de magistrados e servidores da primeira e segunda instâncias da Justiça Federal da 3ª Região.

A visita tem início em uma Vara Federal, onde será apresentado o trabalho realizado pelo magistrado e servidores da Vara e, sempre que possível, possibilitará acesso aos feitos, além de assistir à audiências.

Na sequência, já na sede do TRF3, por meio de vídeo ou presencialmente, será possível acompanhar uma sessão de julgamento realizada pelas Turmas ou Seções que compõem o Tribunal.

O programa prossegue com palestras acerca da estrutura, competência e funcionamento da Justiça Federal da 3ª Região, bem como sobre as carreiras no Poder Judiciário Federal.

As visitas, com início às 13:00H e término às 17:30H, acontecem em datas previamente disponibilizadas pela Ouvidoria-Geral.

A instituição ou interessado em participar do projeto poderá fazer o agendamento pelos links abaixo.

Lembramos que o número de vagas para cada visita é limitado. Dessa forma, solicitamos que, no momento da inscrição, as instituições de ensino cadastrem todos os participantes para que possamos garantir o número de vagas necessário.

Ressaltamos ainda, que os certificados de participação serão entregues apenas aos visitantes que acompanharem todas as etapas da visita. 

 

Comunicado Importante - Suspensão

Comunicamos a suspensão das Visitas Monitoradas do projeto TRF3 de Portas Abertas - Para Uma Visão Cidadã, em razão do disposto na PORTARIA CONJUNTA PRES/CORE Nº 3, DE 19 DE MARÇO DE 2020, expedida a fim de dar atendimento às medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus.

 Oportunamente serão disponibilizadas novas datas e novo formato de visita. 

Em breve divulgaremos as novidades. 

Agenda

 Para visitas em São Paulo-Capital Agende aqui!

Para visitas em outras unidades do estado de São Paulo - Veja aqui o local mais próximo e entre em contato.

Para visitas no estado de Mato Grosso do Sul - Clique aqui e veja as orientações.

Pesquisa de opinião Visita Monitorada Capital

Pesquisa de opinião Visita Monitorada - Outras Unidades Justiça Federal SP e MS