Publicado em: 11/07/2018 16h56 – Atualizado em: 17/01/2020 13h09

TRF3 de Portas Abertas - Para Uma Visão Cidadã

O projeto TRF3 de Portas Abertas faz parte do programa Conhecendo a Justiça e foi criado em 2011 com o objetivo de organizar visitas monitoradas de estudantes de nível técnico e superior, bem como de fornecer informações sobre atividades, funções e estrutura da Justiça Federal da 3ª Região.

Em 2018, o projeto foi aperfeiçoado, passando a se intitular TRF3 de Portas Abertas – Para Uma Visão Cidadã para que, não somente estudantes, mas visitantes/interessados ou grupos de interessados tenham a oportunidade de acompanhamento humanizado do trabalho de magistrados e servidores tanto na primeira quanto na segunda instância.

Num mesmo dia, haverá a recepção pela primeira instância, na sede da Seção Judiciária de São Paulo, e, posteriormente, o encaminhamento para uma Vara Federal, onde se possibilitará acesso aos feitos, além de presenciar audiências.

Na sequência, já na sede do TRF3, por vídeo ou presencialmente, será possível assistir a uma sessão de julgamento realizada pelas Turmas ou Seções que compõem o Tribunal.

O programa prossegue com palestras sobre a estrutura e o funcionamento da Justiça Federal da 3ª Região e sobre a carreira pública no Poder Judiciário Federal.

Por fim, há a possibilidade de visitar as dependências do Tribunal.

As visitas acontecem nas datas disponíveis na agenda, sempre com início às 13:00H e término às 17:30H.

A instituição ou interessado em participar do projeto pode fazer agendamento pelo link abaixo.

Lembramos que as instituições devem atentar, que para assegurar o número de vagas, será necessário o envio da lista de alunos no momento da inscrição, pois a contagem é feita automaticamente pelo sistema.

Ressaltamos ainda, que os certificados de participação serão entregues apenas aos visitantes que acompanharem todas as etapas do programa.  

 

 

Agenda

Pesquisa de opinião Visita Monitorada Capital

Pesquisa de opinião Visita Monitorada - Outras Unidades Justiça Federal SP e MS