Publicado em: 08/01/2021 15h52 – Atualizado em: 08/01/2021 18h58

EMAG ADOTA NOVO LOGO EM 2021

08/01/2021

Magistrados e servidores da 3.a Região elegeram o novo logo da EMAG. A escolha se deu por meio de votação on-line. Dentre as opções apresentadas, o logotipo mais votado foi o de número 6, com 39% das indicações de preferência.

O desenho da nova identidade visual da EMAG sugere o desenho de uma seta remetendo à ideia de algo que está adiante, no futuro.  Os 17 pequenos círculos coloridos que a formam estabelecem uma conexão com as cores dos “17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” (ODS) da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). A letra “E”, representada em vermelho, remete ao objetivo 4 (“Educação de Qualidade”) e as letras “MAG”, em azul, estão relacionadas com o objetivo 16 (“Paz, Justiça e Instituições Eficazes”).

O ano de 2021 não será marcado apenas pela mudança de logo, mas também pela celebração dos 30 anos da Escola. Para comemorar, a EMAG está preparando uma programação especial. Entre as novidades que estão por vir, o destaque vai para as parcerias com outras instituições no intuito de promover o intercâmbio de conhecimento científico e atividades de ensino. O primeiro evento do ano é fruto de um acordo de cooperação acadêmica firmado com a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP). A transmissão on-line será no dia 9 de fevereiro, a partir das 9h, e versará sobre o tema “Estado de Exceção e Crise Econômica”.

Na modalidade a distância, já estão programados cursos sobre os 17 ODS da Agenda 2030; Empresas e Direitos Humanos; Direito Ambiental; Direito Processual Civil; entre outros. Acompanhe a programação em nossa página.

A velocidade das informações no mundo moderno exige do magistrado múltipla formação. Nesse sentido, o novo logotipo representa o alinhamento dos valores da Escola de Magistrados com os desígnios de seu tempo, de forma que a instituição está voltada para o futuro, no qual o desenvolvimento sustentável seja uma realidade.