Publicado em: 05/10/2020 13h44 – Atualizado em: 02/06/2021 12h37

Laboratório de Inovação do TRF3.ª Região

 

 

Apresentação do iLabTRF3, assista o vídeo abaixo:

No laboratório de inovação as pessoas são colocadas no centro de desenvolvimento do resultado, para em um ambiente horizontal e multidisciplinar, mapear e mesclar a experiência cultural, a visão de mundo e os processos inseridos na vida dos interessados, no intuito de obter uma visão mais completa na solução de problemas e, dessa forma, melhor identificar como barreiras e gerar alternativas viáveis para transpô-las.

Com o iLabTRF3, magistrados e servidores avaliam os seus problemas e buscam soluções gerando valor não só para uma área de administração ou um gabinete específico, mas para o Tribunal.

O objetivo do iLabTRF3 é possibilitar a criação ou a reformulação de serviços e processos de trabalho, estimulando a inovação, o compartilhamento de ideias e experiências, em busca do aprimoramento do serviço prestado pela 3.ª Região.

Utilizamos o Design Thinking, que é uma metodologia que aborda o pensamento crítico e criativo com o uso de ferramentas aplicada nas etapas do processo: imersão, ideação e prototipação, tendo três pilares fundamentais para o processo:

O iLabTRF3 foi implantado no dia 2 de dezembro de 2019, com a edição da Portaria PRES n.º 1723.

 Há uma equipe multidisciplinar que auxilia no desenvolvimento dos trabalhos e projetos do laboratório.



Traga seu desafio: ilabtrf3@trf3.jus.br