advogados e público em geral – a integralidade do curso. Convidamos a todos que acessem o curso no canal da EMAG no Youtube. Bons estudos! CAROLLINE SCOFIELD AMARAL e FELIPE RAUL BORGES BENALI Coordenadores ... ão, com vistas à proteção de dados pessoais e laborais, seja em smartphones, seja em computadores. No link abaixo, você encontrará o material apresentado na palestra “Criptografia das comunicações: segurança ... momento de isolamento social, com o objetivo de difundir e democratizar o conhecimento técnico trazido no curso do projeto EMAGCONECTA, da Escola de Magistrados, disponibiliza a toda comunidade - acadêmica
da carga horária total do curso. PROGRAMA 24 de agosto (quinta-feira) PREVIDÊNCIA SOCIAL NO PODER JUDICIÁRIO E NO PODER EXECUTIVO 8h45 ABERTURA 9h REGIME OBRIGATÓRIO E REGIME COMPLEMENTAR FERNANDO MARCELO ... agosto (sexta-feira) BENEFÍCIOS POR INCAPACIDADE NO REGIME GERAL 9h AUXÍLIO-DOENÇA E APOSENTADORIA POR INVALIDEZ DALDICE SANTANA Desembargadora Federal no Tribunal Regional Federal da 3ª Região e Conselheira
Conciliadores da 3.ª Região, de 16 a 27 de setembro de 2019, na Seção Judiciária de São Paulo, presencial, no Auditório da Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região, e na Seção Judiciária de Campo ... horária de 100 horas com estágio supervisionado. Estágio Supervisionado A segunda fase do curso consiste no estágio supervisionado obrigatório realizado em data posterior em uma CECON da Justiça Federal da 3 ... participante atuará como observador, co-conciliador e conciliador. Somente será autorizada a participação no estágio supervisionado dos candidatos inscritos que compareceram a 100% das aulas teóricas. Atuação
juíza federal Monique Marchioli Leite, no horário das 9h30 às 17h30 . Devido à grande procura, o número de inscritos atingiu a capacidade máxima de acomodação no auditório da escola. Publicado em 15/02/2019
Sistema Processo Judicial Eletrônico – PJe no âmbito da Justiça Federal da 3ª Região; dispõe sobre etapas de implantação e uso obrigatório do Sistema PJe no âmbito da Justiça Federal da 3ª Região; e dá ... virtualização de processos judiciais iniciados em meio físico, no âmbito da JF-3, para envio de processos em grau de recurso ao Tribunal e no início do cumprimento de sentença) Resolução nº 148, de 09/08/2017 ... da Presidência do C. CJF (Dispõe sobre a implantação do Sistema Processo Judicial Eletrônico - PJe no âmbito do Conselho e da Justiça Federal de primeiro e segundo graus) Resolução nº 185, de 18/12/2013
realizaram no passado. “Pensava que fossem eles os indiciados” (mas não eram). “Todos supunham que Ester tivesse fôlego para terminar a maratona” (mas não tinha). Nesses casos, os verbos no subjuntivo ... principal denotar, por si só, a noção de suposição, de incerteza, e o verbo da oração subordinada estiver no subjuntivo, tal ideia é reforçada. “Acredito que ele tenha muitas razões para não vir.” “Suponho que ... (Trata-se de algo projetado, de uma hipótese.) Essas mesmas orações subordinadas, se tiverem o verbo no indicativo, assumem um aspecto de algo factível, real. “Acredito que ele tem muitas razões para não
os finalistas) com muito rigor e método!” No futuro do presente e do pretérito, como já sabemos, não se pode pospor o pronome oblíquo. Ele é intercalado no verbo. “Os elogios ao evento, passá- los -ei ... com uma semivogal, ou vice-versa, na mesma sílaba. Conforme o local por onde ocorre a passagem do ar no momento em que é pronunciado, ele é classificado em oral ou nasal . Nos ditongos orais , o ar sai ... possível.” 3) Se o verbo terminar em ditongo nasal (-am, -em, -ão, -õe), os pronomes assumem as formas no, na, nos, nas. “As flores já chegaram, trouxeram- nas ainda de manhã bem cedo.” “Onde devo colocar
obtenção do certificado, o cursista deverá participar das aulas síncronas e das atividades no Moodle, conforme descrito no plano de curso. Como instrumento de avaliação somativa, os participantes deverão elaborar ... Substituta Patricia Helena Daher Lopes Panasolo Juíza Federal Raecler Baldresca 28/10 e 29/10 1 h Fórum no Moodle Tutoras: Juíza Federal Substituta Patricia Helena Daher Lopes Panasolo Juíza Federal Raecler ... – Saúde e Bem-Estar ODS 4 – Educação de Qualidade ODS 5 – Igualdade de Gênero 4/11 e 5/11 1 h Fórum no Moodle Tutoras: Juíza Federal Substituta Patricia Helena Daher Lopes Panasolo Juíza Federal Raecler
o e no aprimoramento dos servidores, por meio de cursos de produção de conteúdos e tutoria na plataforma Moodle, entre outros. Como resultado, houve um aumento significativo na oferta de cursos no ambiente ... também, tornou-se a tônica da Escola. A criação do perfil oficial @EMAG_trf3, no Instagram, e da página EMAGConecta, no sítio eletrônico do TRF3, deram os primeiros impulsos à nova fase. A Escola passou ... , assim como a transmissão pelo canal EMAG no YouTube ampliou o alcance dos eventos para qualquer localidade em que disponível conexão de Internet. O que no início parecia um desafio tornou-se superação
demandas e expectativas da sociedade. “As coisas erradas se naturalizaram no Brasil de uma forma muito espantosa, sobretudo no que diz respeito à criminalidade do colarinho branco e a crimes envolvendo ... tornou estrutural, sistêmica e institucionalizada.” As palestras podem ser vistas ou revistas no canal da EMAG no YouTube . O seminário foi promovido pela Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3. a Região ... diria, aprendendo a tratar esses delitos como delitos verdadeiramente graves, porque isso não entrava no radar típico da Justiça, e essa inoperância de enfrentar esse tipo de criminalidade criou um país em