Tribunal Regional Federal da 3ª Região

TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Acesso à Intranet
Menu
InternetDesenvolvimento Integrado e Gestão EstratégicaEstrutura OrganizacionalNorma de Estrutura das Unidades Administrativas do TribunalDiretoria-GeralAssessoria Administrativa da Diretoria-Geral

Assessoria Administrativa da Diretoria-Geral

Sigla: ASAD     Código:  20.900

MISSÃO / FINALIDADE

Assessorar a Diretoria-Geral em assuntos de natureza administrativa, promovendo a interlocução entre as unidades administrativas do Tribunal

SUBORDINAÇÃO

UNIDADES SUBORDINADAS

Diretoria-Geral

Não há

CARGO DO TITULAR

Assessor Administrativo I

ATRIBUIÇÕES DA UNIDADE

1. Subsidiar a Diretoria-Geral em suas decisões, por meio de estudos, pesquisas, análises e propostas de encaminhamentos e procedimentos.

2.  Representar a Diretoria-Geral, quando por ela determinado, em reuniões com as Áreas Gestoras e com empresas fornecedoras de bens ou prestadoras de serviços.

3. Coordenar a elaboração do Plano de Contratações Anual (PCA) do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região e acompanhar a sua execução.

4. Coordenar, no âmbito da Justiça Federal da 3.ª Região, as ações requeridas pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), para consolidação e execução do Plano de Contratações Compartilhadas Anual (PCCA).

5. Monitorar a execução orçamentária das Áreas Gestoras, promovendo a interlocução com a Secretaria de Orçamento e Finanças (SOFI).

6. Coordenar a elaboração do Relatório de Prestação de Contas das áreas vinculadas à Diretoria-Geral, promovendo a interlocução entre as áreas técnicas envolvidas.

7. Analisar, em conjunto com a ASEX, a proposta de Plano Anual de Aquisição de Veículos da Justiça Federal da 3.ª Região.

8. Monitorar o andamento das contratações prioritárias do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região, promovendo a interlocução entre as áreas técnicas envolvidas.

9. Analisar, a critério do(a) Diretor(a)-Geral, processos licitatórios, para fins de autorização, e decisão de recurso e homologação.

10. Examinar, a critério do(a) Diretor(a)-Geral, contratos, atas de registro de preços, termos aditivos e apostilas.

11. Analisar processos de desfazimento de bens de acordo com a determinação do(a) Diretor(a)-Geral.

 

Resolução CATRF3R nº 225, de 14/10/2025

Revisão:                                                     

 

Publicado em 09/05/2019 às 17h46 e atualizado em 27/10/2025 às 13h42
Área Responsável: Assessoria de Desenvolvimento Integrado e Gestão Estratégica - ADEGadeg@trf3.jus.br