Publicado em: 16/05/2019 12h44 – Atualizado em: 23/08/2021 14h27

Sistema Eletrônico de Informações - SEI - Autenticação de Documentos

Descrição: serviço que permite checar a autenticidade de documentos gerados pelo Sistema Eletrônico de Informações - SEI!.

Público alvo: público em geral.

Forma de atendimento: prestação de serviços online

Principais etapas para processamento do serviço: acesso à página Autenticação de documentos, através do site www.trf3.jus.br , clicando em Serviços Administrativos - Autenticação de Documentos. A conferência da autenticidade de documentos gerados pelo SEI! ocorre imediatamente, bastando inserir o código verificador e o código CRC do documento cuja autenticidade será verificada.

Requisitos, documentos e informações necessários: o usuário deve ter à mão cópia do documento assinado pelo SEI!, com o código verificador e o código CRC.

Prazos máximos para a prestação do serviço: imediato

Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e eventual manifestação: o usuário poderá consultar o setor gestor do SEI! através do e-mail sei@trf3.jus.br sobre questões técnicas, ou os setores que criaram os documentos ou responsáveis pelos processos, quanto ao conteúdo.

Procedimentos alternativos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:  o usuário que desejar confirmar a autenticidade de um documento gerado no SEI! pode entrar em contato com o setor que gerou o documento ou que seja responsável pelo processo.

Contato/Dúvidas: sei@trf3.jus.br

Acessos:

Autenticação de Documentos