TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetEscola de Magistrados Notícias 2018Agosto24/08/2018

24/08/2018

EMAG SEDIARÁ CONGRESSO SOBRE DIREITO, MEIO AMBIENTE E LITERATURA

Durante os dias 17, 18 e 19 de setembro próximo, a EMAG vai sediar o evento II Diálogos Interdisciplinares-Direito, Meio Ambiente e Literatura, em conjunto com o 6º Congresso Sul-Americano de Direito do Estado e o 22º Congresso Brasileiro de Advocacia Pública. A ideia é abrir oportunidade para aperfeiçoamento e troca de experiências sobre os temas abordados entre os participantes.

A abertura contará com a presença do ministro Herman Benjamin, do STJ. Ao longo de três dias, haverá oito mesas temáticas em que especialistas discutirão - à luz do pensamento de escritores como Ítalo Calvino, Lima Barreto, Aldous Huxley, Mary Shelley - as relações entre assuntos tão diversos como efeitos da radiação na saúde humana, contaminação do solo e da água, direito ao idioma, agrotóxicos, especulação imobiliária, biotecnologia, mudanças climáticas, parques nacionais e muitos outros.

O evento é uma realização conjunta entre o Instituto Brasileiro de Advocacia Pública (IBAP), a Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil (APRODAB) e a EMAG.  Serão conferidos certificados de participação àqueles que comparecerem a, no mínimo, 75% da carga horária (21h30).

As inscrições deverão ser realizadas pela internet, utilizando os navegadores Mozilla Firefox ou Internet Explorer, exclusivamente pelo link www.trf3.jus.br/semag/

II Diálogos Interdisciplinares-Direito, Meio Ambiente e Literatura

Local: EMAG – Avenida Paulista, 1912, Edifício Funcef Center – Cerqueira César – São Paulo/SP

Período: 17,18 e 19 de setembro

Horário: das 8h30 às 17h

 

Publicado em 24/08/2018 às 13h46 e atualizado em 22/04/2025 às 15h44