Publicado em: 09/05/2019 17h50 – Atualizado em: 23/08/2021 14h27

Área responsável: Assessoria de Desenvolvimento Integrado e Gestão Estratégica - ADEG – adeg@trf3.jus.br

Divisão de Arquivo e Gestão Documental

Sigla: DAGE     Código: 30.020

MISSÃO / FINALIDADE

Gerenciar os procedimentos relativos à proteção, destinação, guarda, preservação e acesso aos documentos institucionais, transferidos e recolhidos às unidades de arquivo, em todos os seus suportes.

SUBORDINAÇÃO

UNIDADES SUBORDINADAS

Secretaria Judiciária

Seção de Arquivo Geral

Seção de Avaliação, Guarda e Eliminação de Documentos

CARGO DO TITULAR

Diretor de Divisão

ATRIBUIÇÕES DA UNIDADE

1. Coordenar o procedimento de arquivamento da documentação institucional segundo as normas de arquivística, biblioteconomia e ciência da informação, observando o  estabelecido no Plano de Classificação e Tabela de Temporalidade da Documentação Administrativa da Justiça Federal - PCTT e Tabela de Temporalidade das Ações Transitadas em Julgado da Justiça Federal.

2. Coordenar a execução do Programa de Gestão Documental no TRF-3ª Região.

3. Gerenciar sistemas eletrônicos de consulta e recuperação dos documentos institucionais armazenados.

4. Propor e coordenar os procedimentos necessários à eliminação de documentos.

5. Garantir o acesso e facultar aos solicitantes a consulta e autenticação de cópias dos documentos sob sua custódia, em todos os seus suportes.

6. Propor, analisar e acompanhar projetos que visem à preservação e ao tratamento adequado de documentos impressos e digitais.

7. Integrar o Comitê de Gestão Documental da Justiça Federal, na qualidade de representante do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região.

8. Propor políticas referentes à manutenção do acervo e automatização do arquivo do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região.

 

 

Resolução nº

390, de 11/02/2010 - CA

Revisão: Resolução nº

101, de 19/05/2020 - CA

Extinção em:

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