Publicado em: 16/05/2019 12h43 – Atualizado em: 23/08/2021 14h27

Sistema Eletrônico de Informações - SEI - Assinatura por usuários externos

Descrição: serviço que permite a pessoas estranhas ao órgão visualizar e assinar documentos produzidos no sistema, exigindo prévio cadastro como "Usuário Externo".

Público alvo: pessoas físicas autorizadas a consultarem e assinarem documentos em processos administrativos.

Forma de atendimento: prestação de serviço online

Principais etapas para processamento do serviço: cadastro do usuário externo, envio da documentação exigida por e-mail, liberação do cadastro e disponibilização de acesso aos documentos/processos.

Local e contato para acessar o serviço: disponível na internet, através da página SEI - Acesso Externo

Dias e horários de funcionamento: dias úteis, das 09:00 às 19:00h.

Requisitos, documentos e informações necessários: cadastro pelo usuário no site, com posterior envio de RG, CPF e comprovante de endereço em nome do usuário cadastrado.

Previsão do tempo de espera para o atendimento: 02 horas.

Prazos máximos para a prestação do serviço: a depender de cada setor que disponibilizará o acesso aos processos/documentos.

Outras informações julgadas de interesse dos usuários: as instruções de cadastro e acesso são fornecidas pelas próprias páginas do sistema, bem como enviadas por e-mail quando o usuário se cadastra, ou quando é concedida permissão de assinatura.

Contato/Dúvidas: sei@trf3.jus.br

Acessos:

SEI - Acesso Externo

Passo a passo