TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetAssessoria de Comunicação SocialCampanhas2022

Juizados Especiais Federais comemoram 20 anos

Instituídos pela Lei nº 10.259/2001, os Juizados Especiais Federais (JEFs) da 3ª Região foram inaugurados em 14 de janeiro de 2002, em São Paulo/SP, e em 16 de janeiro, em Campo Grande/MS.

Ao longo desses 20 anos, os JEFs se espalharam para todas as 51 Subseções Judiciárias dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul e revolucionaram o modo de se fazer Justiça. Com rito simplificado, processo eletrônico e sem a necessidade de advogados, os JEFs já processaram mais de 5 milhões de ações, levando o Judiciário cada dia mais próximo de quem mais precisa.

Assista ao vídeo comemorativo e celebre também o aniversário dos JEFs.


Celebração

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) realizou, no dia 24/02, evento comemorativo com palestra magna da desembargadora federal Marisa Santos, “História dos 20 anos dos Juizados Especiais Federais e das Turmas Recursais da 3ª Região”.

Na ocasião, houve, também, a apresentação de vídeo institucional preparado especialmente para a data, disponibilizado abaixo.

Na sequência, foram lançadas duas obras: "Juizados Especiais Federais da 3ª Região - 20 Anos de Inovação, Inclusão e Justiça"; e "Estudos em Homenagem aos 20 anos dos Juizados Especiais Federais e Turmas Recursais da 3ª Região". As publicações foram organizadas pelo coordenador dos Juizados Especiais Federais da 3ª Região, desembargador federal Nino Toldo, e pelo coordenador das Turmas Recursais de São Paulo, juiz federal Paulo Cezar Neves Júnior.

Acompanhe abaixo:


Coordenadoria dos JEFs da 3ª Região

Conheça um pouco mais da história dos Juizados Especiais Federais por meio de depoimentos dos desembargadores federais coordenadores.

Publicado em 23/02/2022 às 15h58 e atualizado em 29/04/2022 às 11h12